Coronavírus – CENTRO-OESTE TEM 5 ÓBITOS; UM DELES APARECE EM 2 CIDADES

Sobem casos positivos de coronavírus em Bauru (FOTO: El País/Reprodução)

A região centro-oeste paulista já contabiliza 5 mortes por Covid-19, 28 óbitos sob suspeita e 43 casos positivos da doença. Os números foram fechados no início da noite da 3ª feira (7). Bauru lidera as mortes sob investigação (13) e Botucatu os casos positivos de coronavírus (18); os óbitos estão assim distribuídos: Botucatu, Brotas, Agudos, Bauru e Marília – curiosamente, Jaú não figura na lista apesar de o prefeito Rafael Agostini ter anunciado a 1ª morte por Covid-19 na cidade, no início da tarde de ontem (mais detalhes no final da matéria).

As mortes que estão sendo investigadas pelas autoridades médicas e sanitárias se distribuem por toda a região, sendo que Bauru tem mais, Jaú, Lins e Marília contabilizam 3 em cada cidade. A lista dos casos positivos é a seguinte: 18 em Botucatu, 7 em Bauru; Marília, Lençóis Paulista e São Manuel, 3 em cada; Jaú com 2; Pirajuí, Bariri, Promissão, Agudos, Lins, Garça e Santa Cruz do Rio Pardo com 1 em cada localidade.

Óbito que foi anunciado pelo prefeito de Jaú e entrou na estatística do Covid-19 na cidade, também é contabilizado em Brotas, onde paciente se sentiu mal e, depois, procurou atendimento médico em Jaú, onde faleceu (FOTO: Ilustrativa)

ÓBITO POLÊMICO – A 1ª morte anunciada pelo prefeito Rafael Agostini em Jaú ainda precisa de melhor esclarecimento. A vítima é um homem de 60 anos, aposentado que morava em São Paulo, passava temporadas em Brotas, onde se sentiu mal, mas procurou atendimento médico em Jaú, onde acabou internado na Santa Casa e morreu no dia 2. Entretanto, o óbito foi contabilizado tanto em Jaú quanto em Brotas (aparece na contagem oficial de cada prefeitura), situação ainda não devidamente esclarecida pelas autoridades. HORAH acompanha e apura o caso.

HORAH – Você bem informado