Coronavírus – GAZZETTA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE; CIDADE TEM 108 CASOS SUSPEITOS

Gazzetta já publicou decreto para reabertura gradual de serviços em Bauru (FOTO: Divulgação PMB)

Segundo boletim da Vigilância Epidemiológica do domingo (29), Bauru já conta 108 casos suspeitos de coronavírus e investiga 6 mortes causadas pelo Covid-19. Em todos os casos, faltam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz de SP para confirmação ou descarte. Antes a situação, prefeito Gazzetta publicou em edição extra do Diário Oficial de ontem decreto de estado de calamidade pública na cidade.

“Estamos obedecendo a uma linha hierárquica, porque Estado e Federação já decretaram. O município é que estava ainda como situação de emergência. Calamidade é mais abrangente em relação aos recursos e à questão financeira (para o enfrentamento da doença)”, justificou Gazzetta nas redes sociais. Outros decretos também foram baixados ontem: especificando o funcionamento do comércio na quarentena, como serviços delivery; suspensão do corte da água por 30 dias; e prorrogação para dezembro da 1ª parcela do IPTU.

BOTUCATU – Hospital das Clínicas de Botucatu confirmou no domingo mais uma morte pelo Covid-19. Trata-se de mulher de 55 anos, do município de Arandu, que estava internada havia 3 dias. HC aguarda exame de comprovação, que ainda não chegou. Outro paciente que já testou positivo para a doença no próprio HC, segue internado em estado grave, mas estável.

HORAH – Você sabe tudo