Coronavírus – NÚMERO DE SUSPEITOS AUMENTA E 10 ÓBITOS ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO

Casos suspeitos de coronavírus, aguardando resultados de exames, aumentaram na maioria das cidades da região (FOTO: Reprodução)

Bauru chegou a 71 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz de SP, Botucatu a 50, Marília a 37 e Jaú a 26. A região já contabiliza 10 mortes sob suspeita da doença, mas também sem confirmação por exames. Entre os novos óbitos registrados, estão a de um bebê de 2 anos em Botucatu e de um idoso de 79 anos, em Bauru. Poucos resultados chegaram até agora – em Marília, ao menos 2 casos deram negativo para o Covid-19 nesta semana.

BAURU – A Vigilância Epidemiológica de Bauru separou os casos suspeitos por faixas etárias, criando a 1ª amostra regional de eventual propagação do coronavírus (depende ainda de confirmação por exames). Entre 40 e 49 anos, estão 15 pacientes; o 2º grupo mais acometido, com 14 pacientes, está na faixa dos 20 aos 29 anos; 13 estão entre 30 e 39 anos; ainda há 8 pacientes entre 50 a 59 anos de idade, 6 entre 70 e 79 anos, 4 entre 80 a 89, mais 4 entre 0 e 9 anos e 2 com 10 e 19 anos. Os números foram divulgados na 4ª feira (26).

Locais que recebem número maior de pessoas, como pontos de ônibus, estão sendo desinfetados em Pompeia; Bariri também adotou a medida (FOTO: Divulgação PMP)

NOVIDADES – Algumas cidades estão apertando as medidas restritivas de circulação das pessoas para conter o contágio da doença, enquanto já tem quem comece a flexibilizar as regras. Depois de Ibitinga e Itápolis, ontem foi a vez de Boraceia instituir Toque de Recolher entre 21h e 6h, que começa a valer nesta 5ª feira (26). A Prefeitura de Bariri, região de Jaú, determinou que as ruas e logradouros públicos com maior circulação de pessoas sejam lavadas com solução de 70% de água e 30% de cloro, providência adotada no começo da semana em Pompeia, região de Marília. Já Lençóis Paulita anunciou que hospitais, clínicas médicas e veterinárias e postos de combustíveis podem voltar aos horários habituais de atendimento ao público.

JAÚ – O Comitê de Crise instituído na Prefeitura de Jaú para monitorar as regras impostas para conter o coronavírus informou ao HORAH que, até a noite da 3ª feira (24), 27 estabelecimentos comerciais haviam sido interditados na cidade. Eles foram flagrados pela fiscalização municipal descumprindo os decretos baixados pelo prefeito Rafael Agostini. As interdições (há lojas, pizzarias e outros ramos comerciais) vão durar o tempo da quarentena, prevista inicialmente até 7 de abril.

HORAH – Você bem informado