Uma mulher foi presa em flagrante pela PM de Marília no fim de semana, acusada de extorsão mediante sequestro. O nome dela não foi revelado, porque o caso ainda está sob investigação. Ela teria ficado com celulares comprados por vítima de falso sequestro e vendido os aparelhos a um comerciante no camelódromo, por R$ 1,4 mil. O homem, um aposentado de 76 anos e pai de gerente de banco, também transferiu R$ 1,5 mil para conta informada pelos golpistas.
Ele recebeu telefonema informando que o filho estava em poder de sequestradores. Tentou falar com ele, não conseguiu e acreditou nos golpistas, passando a seguir as orientações dadas por eles. Morador de Vera Cruz, o aposentado saiu de casa e foi a um shopping em Marília, onde comprou 2 celulares de última geração.
Depois foi instruído a fazer a transferência bancária e levar os aparelhos em frente ao Tiro de Guerra, Zona Norte, onde uma pessoa os apanharia.
Nesse meio tempo o filho descobriu o que estava acontecendo e avisou a PM, que se mobilizou para encontrar o idoso. A pista era o carro usado por ele, logo descoberto no TG. O idoso informou aos policiais as características da mulher, que acabou presa na favela da Vila Barros, momentos depois, quando já havia negociado os celulares. Mensagens de celular trocadas entre os golpistas e o aposentado estão sendo investigadas na tentativa de identificar outros envolvidos no caso.
(FOTOS: Ilustrativa e Google/Reprodução – Golpistas fizeram idoso acreditar que filho tinha sido sequestrado; ele foi encontrado em frente ao TG de Marília)
No HORAH Notícia