Covid – CIDADE TEM 7 ÓBITOS EM 4 DIAS; MÉDICO DEIXA HOSPITAL

Uma explosão de óbitos causados pela Covid-19 foi registrada entre a última 6ª feira e ontem (10), em Jaú. O boletim epidemiológico da 5ª feira (6), divulgado no início da noite, apontava 29 óbitos; ontem, já eram 36. Entre os mortos está o médico ginecologista José Roberto Polônio, que tinha 69 anos, chegou a ficar na UTI e ser entubado, mas havia se curado da doença – ele não resistiu às complicações provocadas pelo coronavírus, falecendo no sábado (8).

Dr. Polônio não resistiu a complicações causadas pelo coronavírus e faleceu no fim de semana (FOTO: Reprodução)

NÚMEROS – O boletim desta 2ª feira (10), além das 36 mortes de pacientes jauenses, registrou 20 óbitos de pessoas de cidades da região tratadas em Jaú, 1.234 diagnósticos positivos de Covid (21 a mais do que no dia anterior), 230 casos suspeitos e 747 curados. Ontem, segundo a Santa Casa, o médico cirurgião vascular Walter Tarcha, que também ficou internado com Covid, deixou finalmente o hospital.

Amaral é habilitado para aplicar testes para Covid (FOTO: Divulgação)

TESTES – Desde a semana passada que o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, conhecido pelo tratamento oncológico, está habilitado para realizar testes PCR para Covid-19, sem necessidade de contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Nesse tipo de teste, secreção é colhida das narinas do paciente e o resultado sai em até dois dias.

HORAH – Você sabe das coisas