Covid – COM MAIS 4 ÓBITOS, CIDADE CHEGA A 62 MORTES

Perda de vidas para a doença em Jaú é maior do que em cidades da região com mais habitantes

Com mais quatro mortes confirmadas, subiu para 62 o número de óbitos por Covid-19 em Jaú desde o começo da pandemia. A cidade tem cerca de 150 mil habitantes. Para ter ideia do quanto esse número é exagerado, Botucatu, que tem 2 mil habitantes a menos, chegou a 46 mortes pela doença nesta 3ª feira (6); Araraquara, com mais de 200 mil moradores, está com 49; e Marília, com 250 mil habitantes, totalizou 56 óbitos.

As mortes entre pacientes de cidades circunvizinhas que foram encaminhados para tratamento em Jaú e perderam a batalha para o coronavírus, agora são 40. Ou seja, entre residentes em Jaú e moradores vizinhos à cidade, já morreram 102 pessoas contaminadas pelo coronavírus. Pior é que o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde no final da tarde de hoje, registra ainda duas mortes suspeitas – ou seja, o número de óbitos pode subir mais. A pergunta é: o que deu tão errado em Jaú?

A cidade ainda contabiliza 2.690 diagnósticos positivos para Covid até o momento (30 a mais do que no dia anterior) e 2.136 pacientes que foram curados. Na Santa Casa, a taxa de ocupação de leitos do SUS preocupa: de oito vagas na Enfermaria, todas estão ocupadas; de 10 na UTI, nenhuma estava vaga nesta 3ª feira.

HORAH – Você sabe das coisas