Covid – COM MAIS DUAS MORTES CONFIRMADAS, JAÚ CHEGA A 88

Número de casos de Covid aumenta e de óbitos, também (FOTO: Reprodução Web)

VEJA SITUAÇÃO DOS ÓBITOS TAMBÉM EM BAURU E MARÍLIA; em Pardinho, doença matou o prefeito Dito Rocha

Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria da Saúde de Jaú no boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta 2ª feira (14). Agora já são 88 óbitos causados pela doença só entre moradores da cidade – há ainda 54 mortes de pacientes de cidades circunvizinhas que foram encaminhados para tratamento na Santa Casa de Jaú e não resistiram.

Nos últimos sete dias houve aumento de cinco mortes por Covid na cidade, média de 0,71 por dia; entre pacientes da região, foram duas a mais. Jaú contabilizou no boletim de hoje 4.064 diagnósticos positivos de Covid, 181 a mais no intervalo de uma semana, média de 25,85 casos/dia. Há também 113 casos suspeitos que aguardam resultados de exames e 3.399 curados.

OUTRAS CIDADES – Bauru chegou nesta 2ª feira a 283 mortes por Covid, quatro a mais que antes, e 19.286 casos confirmados da doença; 319 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais. Em Marília são 94 óbitos e 6.426 diagnósticos positivos, sendo que 91 ainda estão em transmissão; 64 pessoas estão internadas, 34 delas já testadas positivas para Covid.

Dito Rocha foi prefeito de Pardinho por seis vezes: vencido pela Covid (FOTO: Reprodução)

PARDINHO – Prefeito de Pardinho, a 35 km de Botucatu, Dito Rocha (PSDB) morreu por complicações da Covid-19 nesta 2ª feira. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein em SP há uma semana, onde era mantido entubado e na UTI. Aos 79 anos, Dito Rocha foi a terceira vítima da Covid na cidade, que tem 6,5 mil habitantes. O vice-prefeito Célio de Barros assumirá a Prefeitura nesta 3ª feira (15).

HORAH – Você sabe tudo