Covid – ESTADO REÚNE MUNICÍPIOS PARA AMPLIAR MEDIDAS CONTRA AVANÇO DA DOENÇA

Testagem precoce da população deve ser ampliada, diz Governo do Estado (FOTO: Reprodução)

TESTAGEM PRECOCE E MONITORAMENTO DOS CASOS CONFIRMADOS E SUSPEITOS DEVEM AUMENTAR

Sessenta e dois municípios foram reunidos pelo Governo do Estado e chamados a ampliar o monitoramento para conter o avanço da Covid-19. “Temos que testar os pacientes que têm poucos sintomas, como dor de garganta, nariz entupido e febre. E todas as pessoas que estiverem no entorno, os contactantes, também devem ser monitorados do ponto de vista clínico e, se necessário, a testagem”, recomendou Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.

A testagem precoce e o isolamento dos pacientes são medidas de controle da disseminação do coronavírus, causador da Covid. O governo pediu especial atenção dos prefeitos para esse período de fim de ano, agindo com absoluto rigor contra aglomerações e festas clandestinas, por exemplo, para que a doença não fuja do controle. O vice-governador Rodrigo Garcia e quatro secretários de Estado participaram do encontro com os prefeitos, entre eles Gazzetta, de Bauru, e Daniel Alonso, de Marília.

MARÍILA – Em Marília a Covid voltou a crescer, depois de longo período de estabilidade da doença. Até o boletim epidemiológico de ontem, dia 1º, havia 5.772 casos confirmados (120 em transmissão) e 1.545 suspeitos; óbitos totalizavam 87 e, internados, 54 pacientes no total, sendo que 26 já testaram positivo para Covid-19. Equipes da Saúde em Marília estão ampliando o rastreamento dos casos confirmados e suspeitos e cobrando obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das mãos e utilização de álcool em gel.

HORAH – Você sabe das coisas