Covid – FESTA É INTERROMPIDA E BAR INTERDITADO NO CENTRO

Vigilância Sanitária interditou bar na Sampaio Vidal, área nobre de Marília (FOTO: Divulgação)

VIGILÂNCIA E PM VÃO REFORÇAR FISCALIZAÇÃO NESTE FIM DE ANO, ALERTA PREFEITO DE MARÍLIA

Com apoio da fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília, a Vigilância Sanitária autuou e interditou bar na Av. Sampaio Vidal, Centro da cidade (próximo ao Hospital Materno-Infantil), na noite do domingo (20). “A ação foi devido à realização de uma festa com mais de 200 pessoas, desobedecendo as normas sanitárias preventivas” à propagação da Covid-19, informou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, por meio de nota.

“O evento foi interrompido no início da noite, após ação in loco dos fiscais”, acrescenta. Entre os dias 16 e 20, ou seja, 4ª feira passada e domingo, 109 estabelecimentos comerciais foram inspecionados pelas equipes municipais, sete multas foram aplicadas e houve a interdição de ontem. “É lamentável a ocorrência de eventos dessa natureza no momento importante que estamos passando durante a pandemia”, comentou Luciano Villela, supervisor da Vigilância.

A taxa de ocupação de leitos hospitalares de UTI para Covid tem aumentado nas últimas semanas, na mesma proporção em que também sobe o número de diagnósticos positivos para a doença. Essa situação se repete em todo o Estado, motivo mais que suficiente “para a população em geral colaborar para evitarmos o colapso na rede de atendimento de Saúde”, alertou Luciano. O prefeito Daniel Alonso advertiu que “a fiscalização, com apoio da PM, será cada vez mais rígida neste fim de ano” para tentar conter o avanço da Covid em Marília.

HORAH – Você sabe tudo