Covid – NA MESMA CLASSIFICAÇÃO, NÚMEROS DE BAURU E JAÚ PIORAM

Os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias da Saúde em Bauru e Jaú nesta 5ª feira (25), indicam piora dos números da pandemia do coronavírus. Ambas as cidades estão na mesma região e classificadas na Fase 2 ‘laranja’ do Plano SP, depois de terem sido rebaixadas da ‘amarela’, a Fase 3, que tinha flexibilização econômica mais permissiva. Negativa, a dança dos números preocupa autoridades médicas e sanitárias nas duas cidades.

BAURU – A cidade administrada pelo prefeito Gazzetta registrou 80 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, alcançando 1.170 no total. Há ainda 78 suspeitos que aguardam resultados de exames e, o que é pior, 27 óbitos – ou seja, duas a mais do que ontem. O boletim epidemiológico de hoje aponta ainda 558 pacientes que foram curados e 3.525 casos descartados.

JAÚ – Divulgado às 18h30, o boletim de Jaú manteve os 12 óbitos do dia anterior, mas teve crescimento de 12 casos positivos da doença de um dia para o outro, somando agora 408. Há ainda 70 pessoas suspeitas de terem contraído a Covid-19 na cidade, quatro a mais do que ontem, e 1.061 casos descartados. Em Jaú, são 258 curados.

MP – Após publicação de decreto do prefeito Rafael Agostini liberando, sob restrições, o funcionamento de restaurantes, salões de beleza e barbearias desde a noite da 3ª feira (23), e academias a partir do dia 30 em Jaú, o Ministério Público (MP) ingressou com questionamento sobre os critérios. Afinal, a cidade está na Fase 2 do Plano SP em que essas atividades não são contempladas. Foi dado prazo até 19h desta 5ª feira para o chefe do Executivo apresentar justificativas e documentos comprovando informações da Saúde em consonância com os decretos do Estado.

HORAH – Você sabe das coisas