Covid – NÚMEROS PIORAM E ESTADO AMEAÇA RESTRINGIR FLEXIBILIZAÇÕES

Cidade vai continuar aberta, diz prefeito (FOTO: Ricardo Grossi/HoraH)

Bauru e Jaú estão na lista das cidades que já acenderam sinal de alerta

A primeira avaliação do Plano SP feita pelo Estado indicou piora nos números da região de Bauru e ameaça de retroceder nas flexibilizações autorizadas no dia 29/5. Jaú faz parte dessa região e está sujeita às mesmas consequências. Novo balanço será divulgado dia 10, próxima 4ª feira, já com possibilidade de reclassificação da região, hoje na chamada Fase 3 das flexibilizações. Há risco real de queda para fases com mais restrições.

Representante da região no Conselho Municipalista, o prefeito Gazzetta, de Bauru, anunciou que se reunirá com os gestores das cidades vizinhas para discutir o problema e definir alternativas. Gazzetta acredita que a piora do cenário da pandemia do coronavírus se deve à abrangência do DRS-6, o departamento de saúde sediado em Bauru e que abriga 68 cidades e não apenas as 39 da Região Administrativa. Botucatu, Lençóis Paulista e Jaú, com números crescentes de Covid-19, estão nessa lista.

NÚMEROS – Ontem (3), o boletim epidemiológico de Jaú apontou 224 casos da doença, 19 a mais do que no dia anterior; Lençóis tem quadro ainda mais preocupante: com apenas 70 mil habitantes, totaliza até o momento 309 doentes, apenas 38 a menos que Bauru, que tem 380 mil habitantes e está com 347 casos de Covid.

HORAH – Informação é tudo