Covid – SECRETÁRIO DENUNCIA AO MP CIDADES QUE NÃO SEGUIRAM FASE VERMELHA

Secretário Vinholi mandou lista das cidades desobedientes ao Ministério Público (FOTO: Diário da Região/Reprodução)

SÃO 19 AO TODO, ENTRE ELAS BAURU; RESTRIÇÕES VÃO VOLTAR NO DIA 1º DE JANEIRO

Bauru está entre as 19 cidades que o secretário do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi denunciou ao Ministério Público (MP) por não seguirem a Fase Vermelha do Plano SP, determinado pelo Governo do Estado. As restrições deveriam ter sido adotadas inicialmente nos dias 25 (Natal), 26 e 27, e repetidas dia 1º (Ano Novo), 2 e 3/1. Segundo Vinholi, as prefeituras poderão responder judicialmente.

As 19 prefeituras que não aderiram à determinação estadual mantiveram as cidades na Fase Amarela, onde bares, restaurantes, salões de beleza, comércio em geral, academias e outros serviços podem funcionar. Na Vermelha, somente os serviços considerados essenciais abrem, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, açougues e lojas de materiais para construção.

A LISTA – As cidades na lista das rebeldes entregue ao MP são as seguintes: Bauru, Catanduva, Olímpia e Socorro, no Interior; São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba, no Litoral Norte; Cubatão, Santos, Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente, na Baixada Santista e Litoral Sul; Mogi das Cruzes e Cotia na Grande SP. Vinholi voltou a dizer que as imposições estaduais têm objetivo de conter o avanço da Covid-19 e precisam ser seguidas à risca.

HORAH – Você bem informado