Edícula de 40 m2 na Vila Progresso, periferia de Assis, foi totalmente destruída pelo fogo na manhã deste domingo (27). A mãe e quatro filhos moravam no local. No desespero para fugir do incêndio, que começou no quarto em que todos dormiam e se espalhou rapidamente, a mãe só conseguir retirar três crianças.
Vizinhos começaram a chegar e o Corpo de Bombeiros foi chamado. Assim que foi possível, os homens entraram na edícula e saíram de lá com a quarta criança, de apenas 3 anos de idade. O menino estava inconsciente por causa da quantidade de fumaça que respirou e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Os paramédicos da unidade Resgate dos Bombeiros estabilizaram o menino e seguiram para o Hospital Regional (HR) de Assis, mas no caminho ele teve nova parada cardiorrespiratória. Chegando lá, teria sido intubado e segue estável, internado, segundo as últimas informações. Porém, teve queimaduras das via aéreas superiores ao inalar fumaça.
A mãe declarou à polícia que não sabe ao certo como o fogo teve início na edícula, mas suspeita que um dos filhos pode ter provocado o incêndio, porque pouco antes estaria brincando com um isqueiro. A polícia investiga o caso.
HORAH – Você sabe das coisas