Crime – DIRETOR DE ONG É ACHADO MORTO DENTRO DO PRÓPRIO CARRO

Corpo estava no banco de trás do carro, alvejado com um tiro; frente do veículo estava bastante danificada (FOTO: Polícia/Divulgação)

Diretor da ONG Unido (União para o Desenvolvimento de Dourado), Marcelo Miguel Ortiz D’Elia foi morto a tiros e abandonado no banco traseiro do próprio carro, em canavial próximo ao sítio em que residia, entre as cidades de Dourado e Brotas, região de Jaú. Marcelo tinha 62 anos e estava sumido desde a noite da 2ª feira (14).

Diretor de ONG em Dourado e influente politicamente na cidade, Marcelo foi morto com tiro (FOTO: Reprodução HoraH)

Segundo a polícia, ele foi baleado no antebraço esquerdo, a bala percorreu o tronco e saiu do outro lado. O corpo foi encaminhado para exames no IML São Carlos e, até o momento, não há suspeitos do crime. O delegado responsável pelo caso descartou latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o homem estava com corrente de ouro e a carteira – só o celular não foi encontrado. Chamou a atenção o fato de a frente do carro estar bastante avariada.

Marcelo trabalhou em vários projetos sociais da ONG, criada há 2 anos, e preparava curso de qualificação profissional para desempregados de Dourado. Ele também tinha atuação política, acompanhava e fiscalizava o Poder Público na cidade.

HORAH – Você sabe tudo