Crime hediondo – SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO FILHO DE 7 MESES, MÃE É PRESA

Hospital e Maternidade São José Barra Bonita

Inacreditável à primeira vista, mãe de 29 anos é presa pela polícia de Barra Bonita, região de Jaú, suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, de 7 meses. A criança teria sido sufocada, segundo laudo divulgado pelo IML, e apresentava lesão na coluna cervical causada por compressão.

A mulher foi presa temporariamente enquanto a polícia avança nas investigações. O crime teria ocorrido dia 17/3, mas só foi divulgado na 3ª feira (2), pelo delegado responsável pelo caso, Rodrigo Berbet Pereira. A identidade da mulher não foi revelada. No dia dos fatos, ela teria chamado a PM dizendo que havia amamentado o filho por volta das 6h e, ao acordar, às 9h, ele já estava morto.

SUSPEITA – Mesmo com a criança “gelada”, segundo a mãe, houve tentativa de reanimação no hospital da cidade. Durante o procedimento, um dos médicos teria encontrado indícios de possível morte criminosa. Ele mesmo avisou a polícia. Interrogada, a mãe mostrou-se contraditória, sendo, então, requisitado exame necroscópico ao IML.

Inquérito policial apura o caso. Segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas, assim como o médico que prestou o primeiro atendimento ao bebê e o que fez a necropsia. Todos esses dados foram relevantes para determinar que a morte da criança não foi natural, concluiu. Rodrigo Pereira também disse que algumas testemunhas disseram que a mãe não estaria em casa no horário provável da morte do bebê. “As versões da mãe são contraditórias e não revelam uma preocupação de uma mãe de um bebê, que exige cuidados maiores”, acrescentou. O crime é considerado hediondo.

  • Criança recebeu 1.o atendimento no Pronto Socorro do Hospital São José de Barra Bonita, onde o óbito foi confirmado (FOTO: Aurélio Alonso/JCNet / Reprodução)

HORAH – Você sabe tudo