Crime passional – DIG ESCLARECE MORTE DE ‘BODÃO’ E PROCURA IRMÃOS RESPONSÁVEIS PELO ASSASSINATO

Criminosos são irmãos e usaram carro para derrubar vítima da moto, antes de esfaqueá-la (FOTO: Polícia Civil/Reprodução)

Franco Nero, 32 anos, e o irmão dele, Osvaldo, de 30, tiveram as prisões temporárias decretadas por envolvimento no assassinato de Adilson Caetano, o ‘Bodão’, 42 anos, na noite do domingo (15). O crime foi cometido no Jardim Renata, Zona Norte, e o carro usado pelos assassinos, um Fiat Uno bordô, danificado e abandonado no início da madrugada da 2ª feira (16). ‘Bodão’ foi morto a facadas.

As prisões foram pedidas pelo delegado titular da DIG Marília, Valdir Tramontini. Em nota, ele informou que a motivação para o crime foi passional: “(…) a vítima anteriormente havia mantido relacionamento afetivo com uma mulher, a qual atualmente estaria se relacionando com Nero”. Na noite dos fatos, Adilson e Nero teriam discutido e brigado no Bar da Tia. Nero se ausentou, voltou em seguida armado de uma faca e, na companhia do irmão Osvaldo, passou a procurar por ‘Bodão’, que havia deixado o bar de moto.

Titular da DIG, delegado Valdir Tramontini pediu e obteve na Justiça as prisões temporárias dos irmãos acusados pelo assassinato de ‘Bodão’ (FOTO: Reprodução Jornal da Manhã)

Nero e Osvaldo estavam o Uno quando localizaram a vítima e jogaram o carro contra ela. ‘Bodão’ ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e morto com vários golpes de faca. Os irmãos fugiram no Uno, abandonado na mesma rua em que reside Osvaldo. A DIG instaurou inquérito e apurou o “homicídio qualificado, com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, crime equiparado a hediondo, com pena de 12 a 30 anos de reclusão”, diz a nota policial. Os irmãos estão foragidos – informações podem ser dadas pelo telefone 197 da Polícia Civil, mesmo que anonimamente.

HORAH – Você bem informado