Criminoso – HOMEM É PRESO APÓS SURRAR IDOSO ATÉ A MORTE EM OUTRO ESTADO; histórico de crimes é longo

José Antônio tem histórico de agressões e crimes; dois últimos foram assassinato e cárcere privado (FOTO: Polícia/Divulgação)

Cândido Mota – José Antônio de Jesus Silva, 29 anos, foi preso por policiais civis e militares em Cândido Mota, região de Assis, por agredir até a morte o idoso Gildo Maximino de Carvalho, 72 anos, em Alagoas. Uma mulher suspeita de cumplicidade no crime também foi detida – a polícia investiga se ela teria encomendado e participado do crime.

COMO FOI – O crime aconteceu em 25/7 na cidade de Olho D’Água das Flores, no sertão alagoano. Uma câmera de circuito de segurança gravou José Antônio matando Gildo a socos e pontapés. O homem chegou ao local em uma moto e havia uma mulher na garupa. Depois disso, ele fugiu e passou a ser procurado pela polícia.

As investigações conduzidas pela polícia alagoana indicaram que José Antônio estava em Cândido Mota. Foram feitos contatos com a polícia da cidade da região, que conseguiu prender o acusado. Ainda não há previsão para a transferência dele para Alagoas, onde José Antônio usava o nome falso de Alex.

CRIMES – No Estado de SP, ele já foi condenado em 2007 por matar a ex-companheira Lucilene dos Santos a facadas, em Itupeva – por sinal, foi ela quem pagou advogado para soltar José Antônio da cadeia, por agredir outra mulher na rua. Ele também responde por tentativa de homicídio de outra ex-companheira dele, em 2015.

HORAH – Você bem informado