Criminosos usam carros para invadir lojas e furtar eletrônicos e motos

Saveiro com a caçamba dentro da loja e bando de ladrões fazendo o limpa nos equipamentos eletrônicos (FOTO: Reprodução câmera segurança)

Dois casos na mesma madrugada de estabelecimentos comerciais que tiveram as portas de vidro estouradas com o uso de carros para criminosos furtarem eletrônicos e até motos, colocaram a polícia de Garça, região de Marília, em estado de alerta. Os casos estão sendo investigados e foram registrados por câmeras de segurança — em uma das ações, parte dos bandidos sequer tem o cuidado de cobrir o rosto, o que pode facilitar a identificação deles. O valor do prejuízo nas lojas não foi informado.

Uma das quatro motos furtadas de loja cuja porta de vidro também foi arrombada com ajuda de um carro (FOTO: Reprodução)

As ações criminosas se deram na madrugada da 6.a feira (3), com cerca de duas horas de diferença de uma para a outra. Primeiro, os bandidos usaram um Fiat Uno para dar marcha ré, estourar a porta envidraçada de uma loja de motos na Vila Willians, em frente a uma creche, e furtar nada mais nada menos do que quatro motos de vários modelos. As imagens mostram que ao menos cinco homens participaram da ação, que durou cerca de 1 minuto e meio, por volta das 2h25 da madrugada.

Às 4h da madrugada, nova ação criminosa, desta vez no centro de Garça e com uso de uma pick-up VW Saveiro também de marcha ré contra a porta de uma loja de eletrônicos. Com a caçamba do veículo inteiramente dentro da loja, o bando (que parece ser o mesmo que agiu da primeira vez) faz um limpa nas prateleiras e mostruários, joga tudo na Saveiro e sai em seguida. A ação completa levou em torno de 2 minutos e meio.

(c/ informações Garça em Foco)

HORAH – Informação é tudo