Crueldade – CACHORRO É ABANDONADO POR TRÊS PESSOAS E MORRE NO DIA SEGUINTE

Cachorro morreu no dia seguinte ao abandono, aparentando estar doente e fraco: cruel (FOTO: Divulgação ONG Spaddes)

AÇÃO FOI FILMADA E AS IMAGENS ENTREGUES À POLÍCIA, QUE INVESTIGA O CASO EM MARÍLIA

Prática comum no Distrito de Lácio, Zona Sul de Marília, outra vez houve abandono de cachorro no local. A diferença é que dessa vez a ação foi toda filmada e a gravação entregue à Polícia Civil, onde a ONG Spaddes registrou boletim de ocorrência na tarde desta 4ª feira (9). Segundo o B.O., o cachorro morreu no dia seguinte ao abandono, no estacionamento de uma casa de eventos de Lácio – ele parecia doente e fraco quando foi largado no local.

O Uno quando passou em direção ao lugar onde o cão foi abandonado e o momento em que três ocupantes do carro retiraram o animal da carretinha e deixaram no estacionamento de casa de eventos (FOTOS: Reprodução)

“O animal estava com vida e veio a morrer no outro dia pela manhã”, relatou o presidente da ONG à polícia. Segundo Gabriel Fernandes Francisco, a entidade recebeu denúncia pelo WhatsApp de que “três pessoas pararam um Fiat Uno branco (…) e retiraram o cachorro de uma carretinha” engatada no veículo. É o que mostram as imagens. O cão foi jogado no estacionamento da casa de eventos, onde “ficou abandonado à própria sorte”.

Nas imagens não é possível identificar a placa do veículo, nem houve qualquer informação sobre quem são as pessoas que largaram o cachorro no local. “Quem souber alguma coisa, por favor, nos avise pelo WhatsApp ou chame a polícia”, reforçou Gabriel ao HORAH. O número é o seguinte: (14) 9-9705-6430. Segundo o ativista, é grande o número de animais abandonados nas ruas de Lácio, distrito mais próximo da cidade, pacato e onde a ONG está sediada.

OPINIÃO – Gabriel falou ao HORAH sobre o abandono do cachorro e outros animais em Lácio e por toda a cidade. “Isso mostra do que o ser humano é capaz. Infelizmente ainda existem situações como essa, mas iremos localizar os autores desse crime e fazer com que possam ser indiciados”, comentou. Ele lembrou que o abandono caracteriza maus tratos e está previsto na lei de crimes ambientais. “Quem presenciar situações assim deve ligar para 190 e chamar a PM”, concluiu.

HORAH – Você bem informado