Cuidados extras – DANIEL BAIXA NOVO DECRETO E AMPLIA MEDIDAS PARA CONTER CORONAVÍRUS

Daniel baixa novo decreto com medidas de contenção do coronavírus em Marília; na 2.a feira (16), reuniu a Saúde e hospitais para discutir ações preventivas (FOTO: Divulgação PMM)

Novo decreto publicado pelo prefeito Daniel Alonso no Diário Oficial de Marília nesta 5ª feira (19), amplia medidas preventivas à propagação do coronavírus no âmbito da Administração Municipal. Já em vigor, o decreto antecipa oficialmente as férias escolares de julho para o período de 23/3 a 3 de abril; revoga portarias de designação de jornadas especiais; e especifica a situação dos servidores em geral.

SERVIDORES – Estão afastados do atendimento direto ao público por 30 dias, a contar de hoje, servidores com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, portadores de doenças respiratórias crônicas, diabetes, hipertensão, cardiopatias, entre outros. Exceção é feita aos trabalhadores da Saúde ou de serviços essenciais, que seguirão recomendações específicas de cada pasta.

Servidores assintomáticos que tenham retornado de viagens a áreas endêmicas do Covid-19 serão afastados por 7 dias; aqueles que estejam na mesma situação, mas apresentam sintomas gripais (tosse seca persistente, febre e dores pelo corpo), ficarão afastados por 14 dias. Férias e licenças-prêmio estão suspensas por 30 dias, assim como atividades em espaços públicos como Teatro, Casa da Cultura, Espaço Cultural, Biblioteca, Casas do Pequeno Cidadão, concessão de alvarás para eventos, procedimentos processuais na Corregedoria Geral do Município e outros já haviam sido adotados antes.

ATIVIDADES SUSPENSAS – Daniel também suspendeu por 60 dias as atividades nos 3 Centros-Dia do Idoso e nas 5 unidades do CRAS, restringiu atendimentos no Procon, Ouvidoria Municipal e Ganha Tempo das 8h às 14h, suspendeu aulas na rede municipal de ensino e transferiu as comemorações do aniversário da cidade de 4 de abril para 7 de setembro.

ANTES – Isso sem falar no encontro com representantes da Saúde, DRS, Vigilância Epidemiológica e hospitais da cidade para definir ações conjuntas de contingenciamento do coronavírus e atendimento de possíveis infectados, e, ontem (18), na determinação para que ônibus circulares sejam higienizados completamente ao final de cada viagem, no Terminal Urbano.

HORAH – Você bem informado