
Para que haja organização total e grande participação, o prefeito Vinicius Camarinha deu ordens para começarem os preparativos para o desfile de 96 anos de Marília, que ocorrerá em 4 de abril, 9h, na av. Sampaio Vidal. Reunião coordenada pela Secretaria da Cultura definiu detalhes do evento na última 6.a feira 14, com presença de líderes de diversos setores que estarão no desfile.
“Pela sua importância e tradição, o prefeito determinou que o desfile seja marcante e capaz de levar a população para a avenida para comemorar o aniversário da cidade”, comentou a secretária Taís Monteiro. Segundo ela, até o final desta semana a ordem do desfile estará definida, já com a confirmação de todos os participantes.
O entusiasmo é grande. “As crianças e adolescentes sentem orgulho em comemorar o aniversário de Marília”, destacou o pastor Harley Burigatto, do Clube dos Desbravadores Leões do Coimbra, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Já o subtenente Tiago Poerschker, chefe de instrução do Tiro de Guerra, falou que os atiradores também estão com grande expectativa. “Além de homenagear a cidade, eles vão demonstrar o que estão aprendendo nas atividades diários do TG”, disse.
Já estão confirmadas apresentações da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais de SP (no desfile e no Teatro), da Banda Sinfônica da PM (no Teatro) e da Banda de Música do 37.o Batalhão de Infantaria Mecanizado de Lins (no desfile). Além do desfile cívico-militar tradicional (e que deve voltar agora com força total), a secretaria da Cultura quer fechar “um mês inteiro de atividades para comemorar a data”.
HORAH – Informação é tudo