Cursinho Popular Jaú é reconhecido pela Rede Nacional e receberá investimentos

Professor Mateus, que também é vereador, junto de grupo de alunos do Cursinho Popular: melhor a cada ano (FOTO: Facebook/Reprodução)

Funcionando há 4 anos e com números expressivos na bagagem, o Cursinho Popular Jaú acaba de ser selecionado no Edital da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP), reconhecimento que vai garantir investimentos para fortalecer sua atuação institucional, pedagógica e administrativa. Para quem é da área, trata-se de um feito e tanto.

Sediado pela Associação Beneficente Thereza Perlatti, o Cursinho Popular Jaú atendeu nesses 4 anos nada mais nada menos do que 450 alunos, tento obtido “mais de 300 aprovações em vestibulares de universidades públicas e privadas”. Por meio de nota, o projeto informou que o cursinho “atende adolescentes, jovens e adultos de baixa renda, que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com foco na democratização do acesso ao ensino superior”.

O fato de ter sido selecionado no Edital vai garantir investimento total de R$ 163,2 mil. Desse total, está previsto repasse de auxílio permanente de R$ 200 mensais para 40 estudantes, entre julho a dezembro/2025, além da remuneração de professores, coordenadores e apoio administrativo. Tudo isso faz parte das diretrizes do Edital da Rede CPOP.

“Esse resultado é um reconhecimento nacional da importância do nosso trabalho”, declarou o coordenador geral do Cursinho Popular Jaú, professor Mateus Turini. “É uma ferramenta concreta, que vai permitir ampliar o atendimento, fortalecer nossas ações pedagógicas e oferecer condições para a permanência dos estudantes que mais precisam”, afirmou.

O Cursinho Popular Jaú é gratuito e funciona de 2.a a 6.a feira, das 19h às 22h, em anexo da Associação Thereza Perlatti, em frente ao estádio do XV de Jaú. O acesso é pela rua Ângelo Martins, s/n, Jardim Estádio.

Cursinho é oferecido totalmente de graça para estudantes oriundos do ensino público (FOTO: Facebook/Reprodução)
Em Jaú, Cursinho Popular funciona em anexo da Associação Tjhereza Perlatti (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo