D. CIVIL AINDA AGUARDA LAUDO DO DAEM SOBRE ESTALOS E TREMORES NA ZONA SUL

Popular Av. das Torres, no Nova Marília (FOTO: Reprodução web)

A coordenadoria municipal da Defesa Civil continua aguardando relatório técnico do DAEM sobre os estalos e tremores ouvidos e sentidos na Zona Sul de Marília nos últimos dias. As queixas vieram das imediações da Av. Miguel Granito Netto, popularmente chamada de Avenida das Torres, onde passam as redes de energia elétrica de alta tensão, no bairro Nova Marília. Os principais relatos são das proximidades com a igreja católica de Santa Rita.

“Verificamos in loco: sem abalos nos imóveis ou no solo”, informou o coordenador da Defesa Civil, Adilson Simão, na manhã deste domingo 8. Ele disse que andou pelas imediações durante o dia e não notou nenhum barulho ou anormalidade; “também não chegaram novas reclamações até nós”, falou. Segundo moradores, entre a 2.a feira 2 e a última 4.a, dia 4, teriam ocorrido pequenos abalos e barulhos “principalmente à noite” — provavelmente notados por causa da ausência de barulho de carros etc.

Coordenador da Defesa Civil, Adilson Simão (FOTO: Reprodução HoraH)

Durante a semana a Defesa Civil mandou relatório de informações à Defesa Civil estadual, mas sem conclusões, e solicitou avaliação técnica do DAEM. “Precisamos esgotar todas as possibilidades junto ao DAEM. Exite, sim, essa possibilidade de ser rede de água ou esgoto, mas só os técnicos do DAEM para nos posicionarem”, esclareceu Simão, que não descarta uma possível acomodação nessas redes. HORAH fez contato com a presidência do departamento de água e aguarda retorno.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO