Dançou – HOMEM QUE AMEAÇOU E EXTORQUIU R$ 15 MIL DE HOMOSSEXUAL É PRESO PELA POLÍCIA

Tramontini, delegado da DIG, comanda investigação do crime: 'segredo de Justiça' e muitas perguntas ainda sem respostas (FOTO: Garça Web/Reprodução)

Thiago G.P., 32 anos (o nome completo não foi divulgado), foi preso por prática de extorsão contra homossexual de 50 anos, de Ourinhos, que, via redes sociais, havia manifestado interesse em relacionar-se com ele. Segundo nota da Polícia Civil, Thiago passou a ameaçar o homem de revelar a homossexualidade dele aos familiares e nas redes sociais, e a pedir dinheiro para ficar quieto.

Ao todo, “exigindo contínuas remessas de dinheiro”, tomou R$ 15 mil da vítima. Desesperado, o homem procurou a polícia de Ourinhos, que descobriu o destino dos depósitos: Marília. Thiago foi preso após ação conjunta dos agentes policiais das duas cidades e responderá por extorsão, crime cuja pena vai de 4 a 10 anos de prisão. Em Marília, as diligências foram chefiadas pelo delegado Valdir Tramontini, da DIG.

Ao ser preso na Zona Sul, Thiago confessou que estava extorquindo dinheiro da vítima e justificou a prática “em virtude de dificuldades financeiras”, diz a nota policial. Instantes antes de ser preso, ele havia feito novas ameaças e exigido mais dinheiro da vítima. Apesar disso, falou à polícia que não tinha a intenção de ‘entregar’ o homossexual à família nem nas redes sociais, como ameaçava.

HORAH – Você sabe das coisas