Daniel discursa em nome da Frente Nacional de Prefeitos em Lisboa; CONFIRA

Prefeito Daniel durante pronunciamento em Lisboa, em nome dos prefeitos brasileiros no evento internacional (FOTO: Divulgação)

Prefeito de Marília acompanha comitiva brasileira ao Fórum de Integração Brasil-Europa, troca experiências, conhece novas oportunidades e diz que volta cheio de novidades

Daniel Alonso discursou em nome da Frente Nacional de Prefeitos durante a missão internacional em Lisboa, Portugal, neste sábado 11. O prefeito de Marília e o chefe de gabinete Levi Gomes participam do Fórum de Integração Brasil-Europa desde a 2.a feira 6, quando os eventos foram oficialmente abertos com a presença de prefeitos brasileiros e portugueses. O pronunciamento de hoje ocorreu no plenário da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

“Estamos conhecendo, analisando e conferindo os vetores que auxiliaram no desenvolvimento e crescimento de Lisboa, capital de Portugal”, disse Daniel sobre o Fórum, que abordou temas como Inovação Tecnológica, Turismo, integração entre Parque Tecnológico e Comunidade, Transporte Público, gestão de Resíduos Sólidos e outros itens determinantes para a eficiência dos serviços públicos.

Durante a semana, a delegação brasileira esteve em sete municípios portugueses, inclusive os três maiores: Lisboa, Porto e Braga. “Embora Braga tenha dois mil anos de história e um passado que se confunde com a própria criação de Portugal, possui aspecto acolhedor e cresce em setores que nós também estamos evoluindo em Marília”, destacou Daniel, apontando semelhanças entre as duas cidades.

Daniel e o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas (FOTO: Divulgação)

Em Lisboa, o prefeito de Marília e a comitiva de prefeitos brasileiros foram recepcionados pessoalmente por Carlos Moedas, chefe do Executivo da capital portuguesa e que também acumula a presidência da Câmara Municipal. Moedas já foi deputado e secretário-adjunto do primeiro-ministro português. Em Lisboa, os prefeitos brasileiros vão conhecer a Startup Lisboa, criada em 2012 e principal incubadora do país – lá, o apoio às novas empresas não envolve aporte financeiro, apenas auxílio para obtenção de investimentos, mentorias e conexões estratégicas.

Daniel diz que vai retornar a Marília cheio de novas ideias e propostas após a experiência em Portugal. “Todas essas experiências estaremos detalhando na nossa volta à cidade. Vivenciamos oportunidades para que Marília e a região possam aprimorar convênios em diversas áreas; poderemos iniciar uma aproximação com a classe artística e universidades para criar cooperações na produção cultural e no setor científico”, resumiu o chefe do Executivo mariliense.

HORAH – Informação é tudo