Por meio de uma live na manhã deste domingo 3, o prefeito Daniel Alonso (PL) negou a existência de qualquer acordo “no sentido de aumentar o IPTU, ou de criar taxa de lixo”. Dizendo que isso ele não admite, afirmou que é “o único prefeito da história” de Marília que não criou “nenhum novo tributo, nenhuma nova taxa” e que seguirá assim até 31/12.
Muito incomodado com as informações de que a dívida municipal passa da casa de R$ 1,5 bilhão, Daniel garante que deixará “um orçamento bilionário, de quase R$ 2 bilhões” para o próximo gestor, e que a maior dívida existente “é aquela que vem lá de trás”, referindo-se ao IPREMM e precatórios. “Mas está parcelado pelos próximos 20, 30 anos, portanto não vai comprometer a próxima gestão”, disse.
Por fim, o prefeito falou que a população pode ficar tranquila “porque dinheiro vai ter”, que “a cidade está um verdadeiro canteiro de obras” e voltou a repetir o que está nas faixas espalhadas por todos os bairros: que Marília está “arrumada, recapeada, iluminada, próspera”.
HORAH – Informação é tudo