Danilo da Saúde quer ampliar exames no PET-CT do Hospital Oncológico Unimar

Danilo é presidente da Câmara de Marília e aliado do prefeito Vinicius Camarinha (FOTO: Ass. Imprensa/Divulgação)

Requerimento de autoria do presidente da Câmara, vereador Danilo da Saúde (PSDB), quer aplicar a quantidade de exames no PET-CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons associada à Tomografia Computadorizada) do Hospital Oncológico Unimar. O documento será votado na sessão da câmara desta 2.a feira 14, endereçado ao ministro da Saúde Alexandre Padilha, que visitou a cidade no sábado 12.

O PET-CT do Hospital Oncológico iniciou exames por meio do SUS na semana passada, mas com apenas 15 procedimentos mensais. Danilo diz que “isso é insuficiente para atender a 62 municípios da região de Marília, onde há aproximadamente 1,2 milhão de pessoas”. A solicitação dele é para que o Ministério da Saúde aumente as vagas para garantir acesso a mais pacientes do SUS.

Com o PET-CT em Marília, os pacientes não terão mais de se deslocar para outras cidades, como Jaú e Barretos, para fazer exames por imagens com grande precisão para diagnóstico precoce de câncer, verificação do desenvolvimento do tumor e se há metástase. “Foi uma conquista importante, que teve grande contribuição do prefeito Vinicius Camarinha quando ainda era deputado estadual”, justificou Danilo.

“É fundamental que as vagas para o SUS sejam ampliadas e que esse importante equipamento fique disponível para um número maior de pacientes e mais pessoas possam ser ajudadas”, concluiu o presidente da Câmara de Marília. A sessão desta 2.a feira terá início às 16h, com transmissão pela TV Câmara.

HORAH – Informação é tudo