Marília – “Constantes picos e falta de energia (…) têm afetado o abastecimento de água” na cidade, segundo nota divulgada pelo DAEM, nesta 3ª feira (10). O problema tem se repetido “nas últimas semanas” e prejudicado o abastecimento em “60% da cidade”, atingindo especialmente os bairros nas zonas Norte e Sul.
Essas regiões são justamente aquelas que dependem da água captada no Rio do Peixe e tratada na ETA Peixe, no extremo Oeste da cidade. A nota afirma que a Administração está estudando medidas jurídicas contra a CPFL, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.
MAIS – “Quando acontecem esses ‘apaguinhos’, todos os nossos equipamentos ficam sujeitos a danos”, explicou Marcelo de Macedo, presidente do DAEM. Sofrem as bombas, o sistema elétrico e até equipamentos na sede administrativa da autarquia. “Essa semana perdemos duas máquinas copiadoras”, disse. Segundo Marcelo, todos os danos constam de um relatório que será encaminhado à CPFL e, se necessário, à Justiça.
HORAH já encaminhou solicitação de informações à assessoria de imprensa da CPFL e aguarda retorno sobre o problema relatado pelo DAEM.
HORAH – Você bem informado