Acabou a especulação: a jovem Keite Rafaela Dias Garcia, 28 anos, morreu vítima de traumatismo craniano causado por queda de moto na noite do dia 16, quando voltava para casa com o companheiro R.J.C.. Eles teriam ido a uma festa de aniversário, depois passaram em um bar e por volta ds 21h14, segundo a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, o casal caiu de moto e ela se feriu gravemente.
As investigações concluíram que Keite pilotava a moto e R. estava na garupa, ambos sem capacete; a queda aconteceu próximo à residência do casal no Jd. São José. Keite foi socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa de Jaú na mesma noite, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito dois dias depois. Ela deixou três filhos, o menor com 2 anos de idade.
A hipótese de agressão foi levantada pelos próprios familiares, que alegaram ter ouvido dos médicos que atenderam Keite que “as lesões não eram condizentes com um acidente”; além disso, “vizinhos teriam dito que a jovem havia sofrido agressão física por parte do companheiro”. Contudo, após instauração de inquérito policial e ouvidas testemunhas e coletadas imagens de câmeras de segurança no local dos fatos e imediações, concluiu-se que não houve agressão, e, sim, que o traumatismo craniano foi resultado da queda da moto. Dessa forma, conclui nota divulgada pela DDM, foi “afastada a hipótese do delito de feminicídio”.
HORAH – Informação é tudo