A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça, região de Marília, investiga a morte de uma bebê de três meses, asfixiada sob o corpo da mãe. A fatalidade aconteceu na noite da 4.a (15) para a 5.a feira da semana passada, no bairro Labienópolis. A mãe, de 22 anos, adormeceu após amamentar a filha e, quando foi despertada, notou que estava sob o corpo da menina. Apesar de todos os procedimentos na tentativa de reanimar a bebê, ela não resistiu.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Segundo a DDM, a mãe havia pegado no sono no sofá e foi acordada por uma amiga que está hospedada na casa dela, quando foi para o quarto. O filho de 4 anos e a bebê dormiam junto da mãe, que se recorda de te-la amamentado e ainda brincado com a menina, antes de pegar no sono. Por volta das 8h, quando foi chamada pela amiga, as duas perceberam que a mãe havia rolado para cima da filha.
Como a bebê não respondia a nenhum estímulo, a mãe buscou socorro na unidade de saúde da família (USF) próximo da casa; de lá, a menina foi levada para a UPA, já em parada cardiorrespiratória e com cianose (manchas roxas pelo corpo, causadas pela falta de oxigenação do sangue). Com a constatação do óbito, o corpo da bebê foi encaminhado para o IML Marília. O pai da bebê trabalha fora de Garça e só volta para casa os finais de semana. O caso está sendo investigado.
HORAH – Informação é tudo