O serviço de transporte coletivo em Marília vai de mal a pior na opinião do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende. Nesta 4ª feira (27), ele embarcou no Terminal Urbano em direção ao distrito de Pe. Nóbrega e, no final do percurso, concluiu que os passageiros continuam sendo tratados com “desrespeito total”. O destino foram os novos e populosos bairros Maracá e Montana, dentre outros.
- Valdeci da Emdurb, Marcos Rezende e Promotor Sant’Anna no Terminal, a caminho do embarque no ônibus (FOTO: Assessoria/Divulgação)
AUTORIDADES – Marcos estava acompanhado do presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, e o Promotor de Justiça do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, que tinha prometido “andar de ônibus” para constatar a qualidade do serviço oferecido à população.
O embarque no Terminal foi em horário de pico, quando o movimento é intenso e as pessoas acabam transportadas nos ônibus feito sardinhas em lata. “É um absurdo o que essas empresas fazem com a nossa população”, declarou Marcos, acrescentando: “Que fique claro: este é um serviço pago pela população e que deve ser prestado com alta qualidade”.
- Na fila do embarque, autoridades ouviram críticas feitas pelos usuários dos ônibus (FOTO: Assessoria/Divulgação)
COBRADORES – Marcos defendeu a volta dos cobradores dentro dos ônibus (que foram demitidos na gestão passada para corte de custos das empresas), “mais linhas, mais ônibus e melhorias em todos os aspectos”. Já o Promotor Sant’Anna disse que vai instalar no Terminal uma caixa para recolher sugestões e reclamações por escrito.
- Dada a superlotação do ônibus, Sant’Anna e Marcos viajaram em pé, como a maioria dos usuários do transporte coletivo (FOTO: Assessoria/Divulgação)
HORAH – Você por dentro de tudo