De novo – MAIS UMA PESSOA PERDE A VIDA AO BATER MOTO EM CAVALO NA VICINAL

Jailson era pizzaiolo e bateu a moto quando voltava do serviço para casa (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

Acidente com animal solto na pista faz mais uma vítima fatal na vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú ao distrito de Potunduva. Foi por volta dos 30 minutos da madrugada desta 2ª feira (6), proximidades do acesso à Vila Ribeiro. Jailson Silva, 37 anos, seguia de moto após deixar o trabalho em Potunduva, quando colidiu com um cavalo.

Segundo apurou HORAH, Jailson era pizzaiolo, tinha um filho e era muito querido tanto em Jaú quanto no distrito. Nas redes sociais há diversas manifestações de pesar, de carinho e indignação pelo acidente, situação que já se tornou comum na vicinal e foi alvo de muitos protestos, mas até hoje sem solução. Dia 14 de janeiro, Débora Marchesim, 21 anos e que também residia no distrito, morreu após a moto em que estava bater em um cavalo na mesma estrada.

Cartazes denunciavam o mau estado de conservação da vicinal, mas nada foi feito até hoje (FOTO: Reprodução)

PROTESTOS – Ano retrasado teve protesto para denunciar o péssimo estado de conservação da vicinal. Com cartazes, um grupo de amigos se mobilizou para pedir providências do Poder Público – a manutenção da vicinal é responsabilidade da Prefeitura. No final do ano passado, chegou a ser cogitado o recapeamento da estrada, mas a obra não saiu até hoje. Quanto aos animais na pista, são cobradas providências também da fiscalização municipal, igualmente sem êxito.

HORAH – Você bem informado