De novo – QUADRILHA ASSALTA BANCOS, FAZ REFÉNS, TROCA TIROS E FOGE EM SC

Moradores foram capturados e feitos reféns pelos criminosos, enquanto banco era roubado: escudo humano (FOTO: Reprodução Web)

DEZ CARROS DE LUXO USADOS NA FUGA DOS BANDIDOS SÃO ENCONTRADOS ABANDONADOS EM LAVOURA

Outra vez quadrilha fortemente armada espalhou terror na madrugada desta 3ª feira (1), agora em Criciúma, SC. Segundo a polícia, foram contados ao menos 30 criminosos; 10 carros usados na fuga deles foram encontrados em lavoura da cidade vizinha de Nova Veneza, mas ninguém ainda foi preso. Quatro homens foram detidos enquanto recolhiam dinheiro das ruas de Criciúma, todos moradores da cidade e que não tiveram qualquer relação com o crime. Com eles, policiais apreenderam R$ 810 mil.

Caminhão queimado pelos bandidos em frente ao Batalhão da PM para retardar ação policial (FOTO: Reprodução)

O jeito de agir da quadrilha foi o mesmo usado em Botucatu e Araraquara, por exemplo: veículos foram incendiados em pontos estratégicos para impedir a ação rápida da polícia enquanto agência bancária era roubada. Um desses veículos foi queimado em frente ao Batalhão da PM de Criciúma. Houve troca de tiros com a polícia e ao menos duas pessoas foram feridas: um vigilante e um PM, que precisou ser submetido a cirurgia. Os bandidos também fizeram moradores de reféns para retardar o avanço da polícia.

Todos os criminosos estavam encapuzados e roubaram agência do Banco do Brasil no centro da cidade. A ação teve início por volta das 23h50 e durou cerca de duas horas. Ainda não há informação sobre quanto os bandidos conseguiram roubar do banco. Na fuga, eles deixaram ao menos 30 kg de explosivos para trás, exigindo presença de policiais especializados para desarma-los. O combate à quadrilha contou com ajuda de batalhões policiais de cidades vizinhas a Criciúma e até do Rio Grande do Sul.

Carros usados pelos criminosos na fuga foram abandonados em lavoura de município vizinho a Criciúma (FOTOS: Reprodução Web)

Na fuga, os bandidos incendiaram um veículo em túnel de Tubarão, município nas imediações de Criciúma, e um caminhão na BR-101. Também foram esparramados ‘miguelitos’ (armações de metal para furar pneus de carros) na pista para dificultar a perseguição policial. Os carros abandonados pelos criminosos eram todos “de alta potência e de grande valor comercial”, segundo o delegado Victor Cruz, que investiga o crime, “todos de marcas como Audi, Land Rover, BMW, Mitsubishi e VW”. Quanto ao valor roubado, o delegado acredita que seja alto – imagens mostram “enorme quantidade de dinheiro na caçamba de uma caminhonete”.

HORAH – Você bem informado