* Conselheiro-relator Antônio Roque Citadini: voto pela rejeição das contas de Vinícius (FOTO: Folhapress/Reprodução)
Tal qual ocorreu com o 1º, o 2º e o 3º ano de governo, também as contas de 2016 do ex-prefeito Vinícius Camarinha tiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Publicado no Diário Oficial desta 5ª feira (6), o parecer recomenda a rejeição das contas.
Vinícius não recolheu os encargos da Prefeitura à previdência municipal entre fevereiro e dezembro de 2015, o que somou aproximadamente R$ 60 milhões. “Isso colaborou, e muito, para o rombo no caixa do Ipremm”, disse ao HORAH a presidente do instituto, advogada Mônica Regina da Silva. O conselheiro-relator Antônio Roque Citadini foi acompanhado no voto pelos integrantes da 2ª turma do TCE, conselheiros Dimas Ramalho e Márcio de Camargo.
Porém, seguindo o que já aconteceu com as contas de 2013, 2014 e 2015, Vinícius aposta no reexame das mesmas para derrubar o parecer contrário e aprova-las. Atualmente secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o ex-prefeito afirma que as contas do último ano do governo dele também serão aprovadas.
HORAH – Você sabe das coisas