De volta – LEI MUNICIPAL ENTRA EM VIGOR E REABRE COMÉRCIO E OUTROS SERVIÇOS NA CIDADE

Segundo nova portaria da Corregedoria-Geral, contrato com Rizzo está rescindido para operações no trânsito da cidade (FOTO: Reprodução)

Entra em vigor nesta 2ª feira (27), a lei municipal 8.564, que reabre o comércio e outras atividades econômicas em Marília. Chamada de Plano Marília e de autoria da Prefeitura, a lei foi aprovada pela Câmara no dia 20 e publicada no Diário Oficial do sábado (25). Como a cidade e a região foram mantidas na fase Laranja do Plano SP na última 6ª feira (24), o prefeito Daniel Alonso optou por colocar a lei em prática e, com isso, enfrentar uma vez mais o Governo do Estado em defesa da economia local.

De hoje em diante, o comércio em geral, concessionárias e garagens de veículos, imobiliárias e outros serviços poderão funcionar das 10h às 16h, de 2ª a 6ª feira – para os sábados não há especificação de horário. Os shoppings da cidade também definiram períodos de trabalho: o Marília Shopping vai abrir das 12h às 20h de 2ª a sábado e, aos domingos, das 14h às 20h; o Esmeralda Shopping, das 12h às 18h, diariamente – as praças de alimentação dos dois também vão abrir.

Bares e restaurantes não tiveram horário definido, mas estão autorizados a trabalhador novamente – este foi um dos setores mais castigados pela quarentena do coronavírus. Os pesqueiros da cidade seguem o mesmo modelo, igualmente sem horário pré-estabelecido. Salões de beleza, manicures e barbearias vão atender com hora marcada, sempre um cliente por vez e sem espera, para evitar aglomeração. Outro setor que sofreu muito com a pandemia, o de academias, volta a trabalhar a partir de hoje.

HORAH – Você sabe das coisas