Decidido – CÂMARA CASSA MANDATO DA PREFEITA DE VERA CRUZ

Renata Devito, ex-prefeita de Vera Cruz, agora condenada à perda dos direitos políticos por 8 anos (FOTO: Arquivo HORAH)

Paulo Haraguchi, vice-prefeito, deve assumir a Prefeitura de Vera Cruz, região de Marília, no lugar de Renata Devito, 50 anos, que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal nesta 6ª feira (3). Ela foi alvo de Comissão Processante por improbidade administrativa, não compareceu nem mandou representante legal para se defender na sessão e acabou perdendo o mandato por 6 votos a 3.

A sessão de cassação teve início 14h. Votaram pela cassação de Renata os vereadores Ari Bernardo, Cristiane Tinetti, José Carlos Doti, Lorival dos Santos, Renato de Moraes e Haroldo Bernardes; contrários, foram somente Cesar Fatecola, Júlio César da Silva e Gisele Pelozo. A prefeita até tentou impedir a sessão na Justiça, sem êxito.

Renata foi acusada de mau uso do dinheiro público, por contratar seguro de R$ 64 mil para a frota municipal e destinar parte dos recursos para veículos sucateados e sem condições de uso. Do total, ao menos R$ 2,7 mil teriam sido usados para esses veículos.

HORAH – Você bem informado