Decidido – PRESO POR RAPTO E ESTUPRO DE MENINA DE 8 ANOS, EX-PREFEITO DE BARIRI É CONDENADO

Paulo Araújo era presidente da Câmara e assumiu a prefeitura de Bariri interinamente, quando prefeito e vice foram afastados (FOTO: Reprodução G1)

Ex-prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo, de Bariri, região de Jaú, foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão, regime fechado. Sentença é da 3ª feira (24). Paulo foi preso em flagrante no feriado de 21/4 do ano passado, no bairro rural Vale do Igapó, em Bauru, após raptar e ter abusado sexualmente de uma menina de 8 anos. Após isso, a Câmara cassou o mandato de Paulo Araújo.

Paulo Araújo, sem camisa, foi preso aparentando estar desnorteado, no Vale do Igapó, de onde menina conseguiu fugir (FOTO: Arquivo HoraH)

Segundo a defesa do ex-prefeito, cabe recurso da decisão. Enquanto isso, Paulo Araújo segue preso no presídio de Tremembé, SP, enquadrado nos artigos 148 e 217 do Código Penal, por estupro de vulnerável e cárcere privado. O caso segue sob sigilo de Justiça.

Menina fugiu de Paulo Araújo quando o carro dele caiu em valeta, no Igapó, e não saiu mais (FOTO: Arquivo HoraH)
Menina passou por exames após ser acolhida por família no Igapó e, depois, entregue aos cuidados da PM e Conselho Tutelar de Bauru (FOTO: Reprodução HoraH)

COMO FOI – Naquele feriado, Paulo Araújo foi localizado e preso pela PM, após denúncia de que um homem havia raptado e abusado de uma criança. Ela foi encontrada por um casal do Igapó, correndo por uma estrada, e contou que havia sido abordada por um homem em um carro preto, logo cedo, quando voltava da padaria no bairro em que mora, em Bauru. Ele ofereceu carona, mas tomou outro rumo e acabou no Igapó, na saída da cidade. A criança aproveitou um vacilo de Paulo Araújo, quando o carro caiu em uma valeta, e fugiu. Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem do ex-prefeito à criança.

HORAH – Você sabe das coisas