Decidido – VOLTA ÀS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS FICA PARA 2021

Daniel comunicou decisão de só retomar aulas presenciais em 2021, na tarde desta 2.a feira (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

Daniel diz que rede estadual segue determinação do governador; escolas privadas têm liberdade para decidir

Só em 2021 a Prefeitura de Marília irá retomar as aulas presenciais nas escolas municipais, segundo decisão anunciada pelo prefeito Daniel Alonso nesta 2ª feira (28). “Fizemos uma ampla pesquisa com os nossos professores, os profissionais da Educação e os pais dos alunos e decidimos de forma democrática”, explicou, ao lado do secretário Helter Bochi, da Educação, em live transmitida nas redes sociais.

Daniel entende que não tem sentido retomar as aulas agora, faltando apenas dois meses para o fim do ano. “Não vamos colocar em risco as nossas crianças nem os nossos profissionais da Educação”, acentuou. A medida é válida para as creches, EMEIs e EMEFs. “As escolas da rede estadual devem seguir as decisões do Estado (o governador Doria liberou a volta às aulas); no caso das privadas e as universidades, fica a critério de cada uma delas decidir o que fazer”, pontuou. O prefeito recomendou apenas que sejam respeitados os protocolos sanitários do Plano SP, com distanciamento social, higienização com álcool gel e uso de máscaras.

Prefeito falou ao lado do secretário Helter Bochi, da Educação (FOTO: Reprodução)

Por fim, o prefeito e o secretário Helter comentaram que a plataforma de ensino à distância adotada pelo Município está funcionando bem, “com resultados muito positivos”. Eles esperam que entre janeiro e fevereiro de 2021 existam melhores condições para a volta das crianças às salas de aulas e afirmaram que o Município já tem plano de ação elaborado para “oferecer proteção às nossas crianças”, quando isso acontecer.

HORAH – Você sabe das coisas