O cantor Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada pela 12.a Vara Criminal de Recife, PE, por envolvimento com jogos de azar e lavagem de dinheiro. O mandado de prisão foi expedido por ordem da juíza Andrea Calado da Cruz, alegando não haver “nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.
A prisão do cantor faz parte da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar, a mesma que já mandou para a cadeia a influenciadora digital Deolane Bezerra e outras 10 pessoas. Antes disso, um avião do cantor foi apreendido em Jundiaí, SP, também como parte dessa operação policial e do Ministério Público (MP).
A operação investiga a empresa de apostas Zeroumbet, propriedade de Deolane, que teria capital de R$ 30 milhões. No início do mês ela foi presa pela operação que foi deflagrada contra uma quadrilha suspeita de movimentar nada mais nada menos do que R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro em jogos ilegais no País.
HORAH – Informação é tudo