
Casa que pegou fogo e foi praticamente destruída na noite do sábado 10 em Jaú, irá passar por avaliação inicial da Defesa Civil na tarde deste domingo 11, para se determinar a interdição parcial ou não do imóvel. Depois, um engenheiro especializado vai fazer uma perícia para indicar se há risco estrutural iminente e, com base no laudo, a Defesa Civil notificar os proprietários sobre as providências necessárias.
As informações são do secretário da Defesa Civil municipal, Rodrigo de Paula. Ele disse que a pasta não foi acionada sobre existência de risco ontem e que já esteve fazendo uma vistoria prévia hoje cedo no local. O imóvel fica na rua 13 de Maio, próximo da esquina com a Saldanha Marinho, região central de Jaú.
Informações ainda extraoficiais obtidas pelo HORAH indicam que o imóvel estava vazio, mas que desocupados teriam invadido o local e provavelmente sido os responsáveis pelo fogo de ontem. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e uma perícia da Polícia Técnica vai apontar as possíveis causas do incêndio. Não há informação sobre vítima.
HORAH – Informação é tudo