DEFESA DO CONSUMIDOR – Procon Marília soluciona 92% das reclamações registradas em julho

Os números foram divulgados na tarde desta 3ª feira (7): o Procon municipal de Marília solucionou nada mais nada menos do que 92% das queixas registradas em julho. Foram 1.263 reclamações de consumidores, sendo que 1.158 foram resolvidas no próprio Procon e apenas 105, correspondentes a 8% do total, viraram processos administrativo ou judicial.

“Marília tem se destacado regionalmente como polo no que tange ao padrão de atendimento ao consumidor”, resumiu o coordenador Guilherme Moraes. “Essa conquista foi alcançada graças ao empenho dos nossos colaboradores e, principalmente, da classe consumidora da sociedade civil organizada”. Guilherme também disse que “o mercado tem se tornado cada vez mais hostil e insensível às boas práticas e extremamente desrespeitoso aos limites impostos pelo Código de Defesa do Consumidor”.
No total, o Procon fez 3.751 atendimentos no mês de julho, sendo 2.488 consultas e 1.253 reclamações que chegaram presencialmente, por telefone ou até cartas. O Procon atende na Av. das Indústrias, 294-Centro, ao lado do Ganha Tempo, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2466.

(FOTOS: Ligia Ferreira/Ass.Impr.PMM / Divulgação – Guilherme, o coordenador do Procon Marília, que tem se destacado regionalmente)

No HORAH Notícia