DEFINIDA VACINAÇÃO PARA 50 A 54 ANOS COM DEFICIÊNCIAS E COMORBIDADES

Números indicam fraco desempenho de Jaú na vacinação contra a Covid (Foto: Arquivo HoraH)

Governo paulista estima que o grupo tenha 865 mil pessoas; doses começam ser aplicadas semana que vem

Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa dos 50 aos 54 anos de idade vão começar a ser vacinadas contra a Covid-19 na próxima 6ª feira (14). O anúncio foi feito pelo governo paulista hoje. “O público estimado é de 865 mil pessoas que não estavam na programação de vacinação dos grupos já anunciados anteriormente”, explicou o governador João Doria.

As comorbidades (uma ou mais por pessoa) são aquelas definidas pelo Ministério da Saúde, como obesidade mórbida, cirrose hepática, doenças cardiovasculares, arritmias, diabetes mellitus, pneumopatias, hipertensão etc. No caso dos deficientes, será necessário apresentar comprovante do BPC, que é o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

A programação já traçada pelo estado prevê que nessa mesma semana o governo comece a vacinar praticamente um novo grupo por dia. Segunda (10), começa vacinação para portadores de Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise e transplantados que usam imunossupressores; terça (11), gestantes e puérperas com 18 anos para mais e com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos; quarta (12), pessoas com comorbidades dessa mesma faixa etária; e assim por diante.

HORAH – Você sabe das coisas