
Acabou a especulação: Carlos Eduardo Abili será o novo secretário de Governo da Prefeitura de Jaú, no lugar deixado pelo advogado Paulo Ivo, que pediu exoneração na 4.a feira 12. Este, por sua vez, não deixará a administração e será nomeado titular da Secretaria da Assistência Social, enquanto que a atual secretária Iula Parelli “seguirá contribuindo com a pasta em novas funções”.
As mudanças foram divulgadas no início da tarde desta 5.a feira 13 por meio de nota oficial da Secretaria de Comunicação. Abili era secretário-adjunto do Gabinete do Prefeito e estava na lista tríplice dos cotados para a secretaria de Governo, conforme adiantado ontem por HORAH. Ele também já foi assessor parlamentar na Câmara Municipal e, aos poucos, ganhou a confiança do prefeito Ivan Cassaro e prestígio dentro da administração.
Segundo a nota, essas alterações são “estratégicas na equipe de governo para fortalecer ainda mais a gestão municipal”. Em resumo, apenas uma troca de cadeiras, mas com a intenção de tirar Paulo Ivo do Paço Municipal, onde estava muito desgastado e havia ‘trombado’ com muita gente, inclusive com o ex-chefe de gabinete Chico Quevedo, que deixou o cargo justamente por causa disso. Chico, embora com a exoneração já publicada no Jornal Oficial, segue influenciando na administração.
A nota encerra informando que “as mudanças estão sendo formalizadas e serão publicadas nas próximas edições do Jornal Oficial”, provavelmente entre amanhã, 6.a feira 14, e na 4.a feira que vem. Carlos Abili é advogado de formação e fez pós-graduação em Gestão, Governança e Setor Público na PUC RS Online, além de pós em Direito Civil na FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS, igualmente Online.
HORAH – Informação é tudo