Definido – COMÉRCIO VAI ABRIR ATÉ 20H A PARTIR DA 2ª FEIRA

Lojas, shopping e também bares e restaurantes reabriram (FOTO: Arquivo HoraH)

PREFEITO DE JAÚ NÃO AUTORIZOU LOJAS ATÉ 22H, MAS SINCOMÉRCIO NÃO DESISTE DA IDEIA PARA A SEMANA DO NATAL

O comércio de rua de Jaú vai funcionar das 10h às 20h a partir da próxima 2ª feira (7), visando o pagamento do 13º salário e as vendas de Natal. Aos sábados, as lojas vão trabalhar no horário habitual das 9h às 17h. A informação é do presidente do Sincomércio, empresário José Roberto Pena, que representa o comércio varejista na cidade.

Segundo ele, a intenção era esticar o horário até 22h, mas “o prefeito Rafael Agostini não se sentiu confortável em descumprir o Plano São Paulo e não autorizou”. As adaptações de horários foram feitas pelo próprio comércio, que ainda prevê trabalhar nos domingos 13 e 20, até 18h, o que será facultativo. “Vai abrir aquele comerciante que quiser, porque ele terá de dar duas folgas para o colaborador e não é todo mundo que consegue fazer isso”, justificou Beto Pena.

Beto Pena, do Sincomércio Jaú (FOTO: Reprodução Web)

Ele também não desistiu de funcionar as lojas até 22h ao menos nos dias 21, 22 e 23, semana do Natal. “Vai depender dos números da pandemia (da Covid-19) e da autorização do Poder Público”, explicou Pena, que não garantiu essa possibilidade. De acordo com ele, a medida ajudaria a recuperar setores não essenciais do comércio, como o do vestuário, que foram os mais castigados nos quase 70 dias de quarentena neste ano.

TEMPORÁRIOS – Quanto a contratações de trabalhadores temporários neste fim de ano, Pena disse que os comerciantes aguardavam a definição do horário. “Vai cair bastante em relação aos anos anteriores. Se antes eram contratados 700 a 800 pessoas, este ano devem ser 250, 300 ou 400 no máximo”, previu o presidente do Sincomércio.

HORAH – Você sabe das coisas