Delegado aposentado de 58 anos matou o próprio filho, de 30, com um tiro de pistola .40 abaixo da linha dos olhos. Foi no feriado de Corpus Christi, nesta 5.a feira (8), quando o filho esquizofrênico teria sofrido um surto psicótico e, armado de uma faca, encurralou o pai para golpeá-lo. Após prestar depoimento à polícia, o delegado foi liberado; ele alegou legítima defesa.
Consta do B.O. que pai, mãe e três filhos, todos maiores de idade, moram juntos na região central de Mirante do Paranapanema, imediações de Presidente Prudente. Diagnosticado com esquizofrenia, o filho de 30 anos teria se tornado mais agressivo e violento nos últimos três anos. Ontem, quebrou uma janela, se feriu e quando o pai foi apanhar as chaves do carro para leva-lo ao pronto socorro, acabou surpreendido pelo jovem armado com uma faca de cozinha; para não ser atingido, sacou a arma e atirou.
O próprio delegado prestou os primeiros socorros ao filho, enquanto a mãe e os irmãos chamavam o Corpo de Bombeiros. O jovem chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito. A Polícia Científica esteve na residência e realizou perícia no local; a faca e a pistola .40 usada no único disparo foram apreendidas.
HORAH – Informação é tudo