DENUNCIA DE CASOS DE SERVIDORES COM COVID-19 NA PREFEITURA CAUSA TEMOR DE SURTO

(Foto: Divulgação).

Uma denuncia anônima de que servidores positivados para Covid-19 estão causando certo temor entre os funcionários que atuam no mesmo setor, o de Finanças, da Prefeitura de Jaú. A notícia revelada nesta sexta-feira (25) e publicada pelo site de notícias Diário do Jahu, expõe, supostamente, que as medidas de prevenção não estão sendo levadas a sério. A Prefeitura, através da Secretaria de Finanças nega o temor e afirmou que não estão negligenciando com a situação.

Na notícia, os servidores denunciam casos de Covid-19 entre os colegas, e afirmaram anonimamente que não há providências diretas adotadas para evitar um surto da doença. Do outro lado, a reportagem do Diário do Jahu apurou que a Secretaria Municipal de Economia e Finanças nega as irregularidades, mas admite o conhecimento de servidores que testaram positivo.

Segundo apurado pela denuncia, são quatro servidores que testaram positivo.

O espaço estes funcionários trabalham, abrigam outros serviços, como o de contabilidade, compras e licitação. Somando quase 40 pessoas trabalhando no mesmo lugar. Eles alegam também que existiam divisórias para separar os grupos e que foram retiradas neste ano.

O outro lado

Em resposta, a Secretaria de Economia e Finanças alegou que são 20 pessoas que trabalham no setor e tem que conhecimento de apenas dois casos recentes de Covid-19.

Eles informaram também que no setor nunca teve divisórias. Apenas foram alteradas algumas da área próxima ao gabinete da Secretária.

A Prefeitura, através da Secretaria, confirma que não há rodizio no trabalho presencial desde o ano passado e garante que todos os servidores serão testados. Alguma medida mais específica deve ser adotada apenas após a avaliação dessa situação.

“Não há grande circulação de pessoas externas nesse setor, pois é uma área operacional. Atendemos pessoas de fora, por guichê com vidro. Não há negligência com a situação. Devemos lidar com a situação mantendo os cuidados de higiene”, informou ao veículo do município de Jahu.

*Com informações do Diário do Jahu.

HORAH – Informação é tudo