Departamento de Saúde Coletiva confirma mais duas mortes por Covid, após 63 dias

Covid volta a fazer vítimas fatais em Bauru: preocupação (Foto: Acervo)

O Departamento de Saúde Coletiva da prefeitura de Bauru confirmou por meio de nota à imprensa, nesta 2.a feira 28, mais duas mortes por Covid-19 na cidade, depois de 63 dias sem esse tipo de registro. Agora são 1.453 vítimas fatais da pandemia em Bauru, que confirmou até o momento 106.423 casos da doença. Apesar da volta dos óbitos, a nota observa que não há pacientes internados com Covid em leitos públicos na cidade.

As duas novas mortes foram registradas nos dias 24 e 25. Primeiro foi de uma mulher de 85 anos, diabética, com doença renal crônica e que não havia sido vacinada contra a Covid. Ela apresentou os primeiros sinais de síndrome respiratória no dia 18 e teve a doença confirmada por exame no dia do óbito. O segundo caso foi de um homem de 75 anos, igualmente diabético, cardíaco, mas que havia tomado quatro doses da vacina. Ele sentiu o desconforto dos sintomas da doença no dia 17 e teve a confirmação para Covid no dia seguinte. Enquanto a idosa ficou internada em hospital público, o idoso se tratou em instituição particular de saúde.

O serviço de imprensa da prefeitura de Bauru destacou que “não existem mais leitos exclusivos para Covid-19 nos hospitais do Estado”, e que os casos que precisam de internação “são encaminhados para leitos comuns, seja de enfermaria ou UTI, como ocorre com outras doenças respiratórias”. Obviamente que tomando o cuidado para manter o isolamento do paciente.

HORAH – Informação é tudo