Depoimento de prefeita à CP é transferido para semana que vem

Presidente Chiara marcou nova data para depoimento da prefeita de Bauru à CP (FOTO: Reprodução/TV Tem)

Suspeita de cometer ilegalidades na desapropriação de imóveis para a Secretaria da Educação, a prefeita Suéllen Rosim prestará depoimento à CP-Comissão Processante na câmara municipal na próxima 3.a feira 16. Inicialmente prevista para esta 4.a feira 10, a oitiva da prefeitura de Bauru foi adiada após a defesa dela solicitar a anulação da reunião de 13/7, quando foi decidida a continuidade das investigações.

A manifestação da defesa da prefeita ocorreu logo após leitura de parecer do Jurídico da câmara apontando retificação das atas anteriores para incluir transcrições completas das reuniões da CP. O advogado Jeferson Machado afirma que essas transcrições provam irregularidades na condução dos trabalhos da Processante.

Contudo, a presidente da CP, vereadora Chiara Ranieri, argumentou que no dia 13 do mês passado os membros da comissão não fizeram nenhum julgamento, somente deliberaram internamente pelo prosseguimento das investigações. O depoimento da prefeita foi então adiado e a comissão se reunirá novamente na próxima 6.a feira 12, para ouvir outros dois convocados: os secretários dos Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, e de Economia e Finanças, Everton Basílio. A CP tem prazo até 22 de setembro para votar o relatório final das investigações, apontando ou não culpa e possível cassação da prefeita.

Suéllen é alvo de Processante que pode cassar o mandato dela (FOTO: Reprodução web)

HORAH – Informação é tudo