Cumprindo decisão judicial resultado de ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP), a Codemar teve de exonerar oito comissionados que ocupam cargos de livre nomeação junto à presidência e vice-presidência da companhia de desenvolvimento de Marília, empresa de economia mista responsável pela manutenção asfáltica da cidade. Os cargos foram considerados excessivos e só poderiam ser ocupados por meio de concurso público.
A exoneração foi assinada pelo presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, que está na função desde a primeira gestão do prefeito Daniel Alonso. A decisão de agora segue na mesma linha do que a Justiça já determinou anteriormente no DAEM, responsável pelos serviços de água e esgoto, Prefeitura e Câmara Municipal.
Entre os comissionados da Codemar, que fica na Av. Castro Alves, estavam ocupantes de cargos de assessoria do gabinete da presidência e da vice-presidência. A extinção dos cargos havia sido decidida pelo órgão especial do Tribunal de Justiça (TJ) de SP por votação unânime em 2019, sendo cumprida agora, depois de esgotadas todas as possibilidades de novos recursos.
HORAH – Informação é tudo