Finalmente o poço P-04 do DAEM no bairro Palmital, zona norte de Marília, voltou a operar normalmente, segundo nota distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Foi um vai-e-vem até que isso acontecesse. Primeiro, a bomba queimada foi trocada após um dia inteiro de serviço na última 4.a feira 24, mas na hora de ligar, não funcionou e teve de ser substituída novamente.
A nova etapa de trabalho mobilizou equipes técnicas do DAEM entre o final da tarde da 5.a feira 25 e a 6.a feira 26, até que de novo o equipamento fosse trocado. Durante todo esse tempo o poço ficou sem operar, exigindo manobras do DAEM para remanejar água de outras regiões para abastecer a parte afetada da zona norte.
Bairros como Palmital, Castelo Branco, Lavínia, Fernando Mauro e adjacências sofreram com falta d’água, provocando queixas da população nas redes sociais. Assim que o novo equipamento passou a operar, o DAEM comunicou a conclusão do serviço e a retomada das atividades no P-04.
“O equipamento funciona regularmente, encontra-se, portanto, em pleno funcionamento”, afirmou a nova, ante as muitas reclamações. E terminou dizendo que “dentro das próximas horas, quando os reservatórios estiverem repletos novamente, a água estará plenamente disponível na torneira dos moradores” daquela região da zona norte de Marília.
HORAH – Informação é tudo